quinta-feira, 5 de abril de 2012

escrita(s)

a escrita é uma forma de partilha, talvez mesmo até uma forma de demonstrar o amor. 
por nós mesmos, pelos que nos são próximos, pelo mundo em geral. 
não que creia alguma vez vir a ganhar um nobel!... mas, e se ganhasse? sempre ficaria com a barriguita um pouco mais inchada, o peito também, talvez até o nariz se levantasse um pouco mais por força do jeito entretanto ganho no pescoço. além disso poderia sempre debitar opiniões que fossem ouvidas, ainda que sob reservas. 
assim, limito-me a engrossar as listas daqueles para quem o voto é pouco mais que o único processo democrático acessível. acrescente-se-lhe a palavra. 

que digo eu aqui? 
ninguém me ouvirá, certamente!... e ainda que o faça talvez pense: 
"olha-me este patarata, pa-ta-ti, pa-ta-ta, pr' aqui a abrir a boca, de boca cheia, e eu aqui a ouvi-lo como se nada mais tivesse para fazer! 
já agora deixa-me dar uma vista de olhos aqui no site ao lado, aquele... não! um daqueles, melhor dizendo, afinal são aos molhinhos, em que me entretenho e iludo preparando a noite side-by-side with my wife. por este andar, ainda que em sonhos, ela trai-me com o johnny depp, mas que se lixe, o que me interessa é que ela acorde bem disposta, viva feliz e me aceite o johnny bigode quando me deitar ao seu lado. 
ou então..." 

não interessa, ou pelo menos, de momento, interessa pouco. 

testo a corrosiva acidez do limão na cerveja, a suavidade do corpo da minha mulher e a delicadeza bruta da escrita. 

muita coisa, muita acção para uma só noite. mastigo a língua em branco, reviro os olhos à procura da palavra, sinto que poderia passar aqui uma vida. 

a teclar. 

a pôr em comum. 

a partilhar. 

até amanhã!!!... 

... "vai-te lá embora! esquece essa merda das despedidas, pá! já chega!!!... amanhã também é dia e nem penses em dizer-me "até amanhã, camarada!" ou, vais ver, ainda ficas com um olho negro, pá! ouviste bem!?"

Sem comentários:

Enviar um comentário